
Monstros
- Nessil: Um dos seus ataques causa -50% de resistência a todos elementos com um dano de terra, enquanto o outro o atrai e repele causando um dano de água. Ele ainda tem um efeito especial que é ativado 2 turnos sim, 2 turnos não que reflete danos recebidos por ele à distância.
- Dodox: Tem um feitiço que causa 30% de erosão dano de fogo. O outro é um salto de até 3 células que rouba vida em fogo das células adjacentes. Ele possui um feitiço no qual ganha 2000 de pontos de escudo; caso seja atacado com esse efeito, dá aos outros monstros que estiverem a até 4 células de distância linear do dodox 2000 de escudo, os players ganham 500 se estiverem na área de efeito (AoE).
- Krakal: Causa um dano de terra se estiver colado e um ataque de danos água com pequeno alcance e linear. O efeito desencadeado caso seja empurrado, lhe dá +200 de danos e deixa em estado de gravidade numa área de efeito (AoE) de 3. Os danos dos seus feitiços aumentam à medida que sua vida diminui.
- Termístico: Seu dano colado é um roubo de vida em ar e pode tirar até 2 PM. O ataque à distância é um veneno baseado no uso de PM's, ou seja, quanto mais andar, mais vida perde. Ele também tem um efeito que reflete danos feitos em CC (Closed Combat - "Colado").
- Drósera Bugenta: Seu ataque com pouco alcance causa dano neutro e pode roubar até 4 PM. O feitiço à distância repele linearmente os players em um alcance de 6 e causa roubo de vida em terra. Seu efeito desencadeado faz com que ganhe 2 PM e cada vez que é atacado repele o atacante 2 quadrados.
O Chefe
O Segredo para derrotar o Nileza é o timing.
Classes recomendadas: Pandawa, Zobal, Iop, Eniripsa e Enutrof.
Causas de mortes instantâneas:
- Se ficar a 2 células de distância linearmente de um aliado (invocações não contam), esse aliado morre.
- Se terminar um turno + de 9 células longe de um aliado, esse aliado morre.
- No turno 3 e nos subsequentes (3,5,7 etc) até que o Nileza morra, se um aliado terminar a mais de 9 células longe do Nileza no começo do turno dele, esse aliado morre.
- No turno 9, essa distância diminui para 5.
Efeitos especiais:
- Caso seja atacado à distância, o Nileza faz com que o atacante troque de lugar com ele, causando 2 danos de ar + 40% de erosão em um AoE de 4 células tanto perto do Nileza quanto do atacante.(PORTANTO, NÃO O ATAQUE À DISTÂNCIA)
- O Nileza também tem um efeito que o faz ganhar +300 de danos e se curar 5% de vida (que é muito) caso seja atacado colado. Esse efeito não ocorre nos turnos múltiplos de 3 (3,6,9 etc).
Como tirar a invulnerabilidade: Apenas o empurre em algo ou empurre algo nele.
Estratégia por turnos:
- Traga o Nileza para perto, e evite que os outros monstros cheguem perto. Ative a Ira de Iop (caso seja de força).
- Continue evitando que os monstros cheguem perto e mantenha o nileza sempre por perto, tire PM se necessário. Ative a Espada do Destino (caso seja de inteligência) e use Espadas Divinas para aumentar os danos.
- Tire resistência do Nileza e o corrompa (é importante que o Enutrof jogue por segundo), já pode tirar a invulnerabilidade e bater COLADO de feitiço ou de arma. Use Poder, Brokle e Putch no Nileza. Bufem suas Perícias.
- Tire a invulnerabilidade novamente e arrume para que o Iop possa usar a Ira e a Destino. Use Mascarado com o Zobal. Ele deve ser morto nesse turno!
Dicas extras:
- Caso não tenha Enutrof, com o Zobal, siga o mesmo procedimento acima, porém no turno 4 use ardor no Nileza para deixá-lo incurável, assim poderão bater COLADO nele.
- Não tire alcance do Drósera e do Nessil, isso só fará com que eles se aproximem mais.
- Use suas invocações para distrair os monstros que ficarem lá em cima.
Aí está o vídeo do meu time derrotando o Nileza sem Enutrof, utilizando a tática do Zobal.
Me siga: Laboratório de Nileza
Nenhum comentário:
Postar um comentário