O calabouço se localiza em [-85,-59] e pode ser acessado pelo barco em [-84,-40].
Monstros
Primeiro é necessário falar um pouco sobre essas criaturas aparentemente fofinhas e inofensivas. Todos os monstros tem 1000 de vida e são invulneráveis a qualquer tipo de ataque. Isso pode soar um tanto ridículo, no entanto, é muito mais legal do que parece. No início do turno de cada monstro, uma Malameba será invocada (a não ser que já tenha uma na luta).
Malameba
Esse monstrinho é invocado pelo primeiro monstro a jogar na luta. Ele sacrificará todos monstros na luta nesse turno. Aí vão algumas características do nosso amiguinho:
- é invocado pelo primeiro monstro a jogar, caso morra, ela será invocada pelo primeiro monstro que jogar após a sua morte. matar ela não significa que você possa matar os outros, pois eles continuam invulneráveis.
- mesmo que os monstros estejam invulneráveis, você pode atacá-los que o dano será sofrido pela malameba, como um sacrifício normal. Mas, os danos serão calculados pelas resistências dela e não dos monstros.
- os ataques direcionados diretamente na Malameba são reduzidos 50%, portanto é sempre melhor mirar os outros monstros.
- a vida da Malameba depende de quantos players estão na luta, ela possui 1PV e cada player acrescenta 2000 de vida a ela (1 player na luta = 2001PV, 2 players = 4001PV). Caso um aliado morra, ela perderá os 2mil de vitalidade correspondente.
- matar o invocador da Malameba a matará também.
- a Malameba é imune ao poder mascarado dos zobais.
- uma invocação que não bate, não se mexe e não bloqueia? aparentemente nenhum problema aqui, mas (sim, mas.) a grande contribuição dessa bolinha verde é que no terceiro turno dela viva, ela matará todos do seu time. isso significa que você terá que matar ela pelo menos 2x na luta. por que? continue lendo que você descobrirá.
Barbacilo
- Como matar: Não cure ninguém por 5 turnos seguidos.
- Comportamento: Agressivo.
- Ataques:
Troca Sutíl: troca de posição com o inimigo e causa um dano neutro (+-300). alcance 1-4. linear.
Refluxo Gástrico: causa dano água (+-300), remove 1 turno dos efeitos do alvo. alcance 1-2. diagonal.
Bacterrível
- Como matar: NÃO o deixe terminar mais perto do que 6 células de alguém do seu time por 5 turnos seguidos.
- Comportamento: Covarde.
- Ataques:
Diminui os buffs dos aliados em 1 (turno) no começo do seu turno.
Secreção: Remove 1PM e 3AL e causa um dano de ar (+-500). alcance 6-10 em um círculo.
Dança Repulsiva: dano terra (+-600). alcance 6-10. linear e sem linha de visão.
Verminfecto
- Como matar: faça-o começar seu turno colado em algum jogador do seu time por 5 turnos.
- Comportamento: Agressivo.
- Ataques:
Gonflement: Atrai todos alvos na área de efeito e causa dano água. alcance 0-0, AdE (área de efeito): 3 para todas direções a partir do monstro.
Jato Ácido: Ataque de dano neutro forte. alcance 1-1.
Virusina
- Como Matar: NÃO retire pm ou puxe/empurre/mova de qualquer modo por 5 turnos seguidos.
- Comportamento: Agressivo.
- Ataques:
Contaminação: Mata summons instantaneamente. Em jogadores normais, causa dano fogo (+-600) e aplica 20% de erosão ao alvo. alcance 1-1.
Bola Viral: Dano ar baseado na quantidade de PMs disponíveis. (quanto mais PMs ele tiver, maior será o dano). alcance 3. linear.
Patogerme
- Como Matar: Faça uma invocação bater nele por 5 turnos seguidos (não precisa ser a mesma).
- Comportamento: Agressivo.
- Ataques:
Heartburn: Dano fogo em uma pequena área. Se atacar uma invocação, o ataque acontecerá novamente com o centro na invocação. AdE : círculo de 2. alcance 1-4.
Ataque Subterrâneo: Atinge somente invocações, mas o dano terra não é sofrido por ela e sim pelo invocador. alcance 1-3 em um círculo.
Protozorror
Você chegou no coração da baleia e depara-se com essa criatura amigável, maaaaaas, se você chegou nessa parte do tutorial, já está careca de saber que quanto mais amigável.... pior é!
Bom, como os outros, ele também tem 1000PV e é invulnerável, mas a dele pode ser retirada por um processo que explicarei abaixo. Deixe para matar ele por último.
- Ganha 100% danos (infinito) cada turno, a não ser que seja desativado (calma, continue lendo).- Ataca de longa distância por volta de 500 de dano ar.- De perto, ataca por volta de 900 de dano e remove até 6PM. - Toda vez que um aliado for atacado, um glifo será criado embaixo dele. Não sair dele ou passar por cima resultará em um dano de aproximadamente 450.
- Como deixá-lo vulnerável? Boa pergunta! Também não sei... brinks. É simples (mentira, é não). Para deixa-lo vulnerável, é preciso colocá-lo nos glifos por 10 turnos. Isso seria fácil, se ele não fosse imóvel. A tática é deixar um aliado 1 célula atrás de um glifo de frente ao Protozorror, para que ele se atraia para o glifo. Se você conseguir, ele perderá o bônus de 100%, mas ganhará 2PM. Mesmo que você não queira matá-lo, é bom colocá-lo em um glifo para que não bata tanto.
Isso é tudo, pessoal! Boa sorte.
Muito bom, parabéns pelo post.
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